Um assalto a uma idosa de 77 anos foi registrado na noite da segunda-feira por uma patrulha da Brigada Militar que fazia ronda no bairro Patronato. Os policiais abordaram um homem, que tentou fugir quando viu a viatura. Na fuga, ele tentou pular uma cerca de madeira e caiu. Quando abordou o homem, de 31 anos, a BM encontrou uma bolsa e um celular. Ao telefonar para um número que estava na agenda do telefone,os policiais foram informados que o aparelho pertencia a idosa, que teria sido assaltada na Rua das Rosas, no mesmo bairro, na tarde da segunda-feira.
O homem foi encaminhado para a DPPA e mentiu o nome. Após ser identificado corretamente, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Outro caso foi registrado após um jovem de 25 anos ser assaltado na Rua Fernandes Vieira, no bairro Carolina. Por volta das 15h ele foi abordado por um homem que teria apontado um revólver para as costas da vítima. O assaltante levou o celular e fugiu em direção aos trilhos da Linha Velha da Fronteira.